Na quarta-feira (8), uma equipe de médicos encontrou uma terceira vala comum dentro do Hospital al-Shifa, na cidade de Gaza. Foram 49 corpos até o momento em que foi publicado o relatório pelo, de Escritório de imprensa do Governo em Gaza.
Ele também afirma que a equipe espera encontrar dezenas de corpos adicionais à medida que o processo de recuperação de corpos continua. O escritório de imprensa disse que até agora foram encontradas um total de sete valas comuns dentro de hospitais.
“Condenamos nos termos mais fortes os crimes de genocídio e o contínuo assassinato cometido pelo exército de ocupação contra nosso povo palestino”, diz a nota. “Responsabilizamos plenamente o governo dos EUA, a comunidade internacional e a ocupação por essas valas comuns e essa agressão flagrante”, continua.
O Hamas se pronunciou: “a contínua descoberta dessas valas comuns nos hospitais, de onde equipes médicas até agora exumaram os corpos de 520 mártires, exige que a comunidade internacional e as Nações Unidas tomem todas as medidas necessárias para deter essa brutal agressão contra nosso povo, que ultrapassou os limites da imaginação humana em sua atrocidade”.